Páginas

28 de agosto de 2014

COMEMORANDO O FOLCLORE

LENDAS, COMIDAS TÍPICAS E CULTURA POPULAR

As crianças do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, antigo PETI em parceira com a Prefeitura Municipal, comemoraram no último dia 22, sua festa folclórica. Dentro da programação cultural, realizaram estudos sobre as lendas e mitos populares, brincadeiras de roda, show de capoeira e danças típicas regionais. Seguindo as tradições folclóricas, trouxeram comidas típicas da região e compartilharam  as mesmas na hora do lanche.

Professora Aparecida dando as boas vindas

Alunas apresentam leitura sobre pesquisa folclórica

Crianças apresentam danças:












Muito gingado na dança de capoeira









E, não faltou as brincadeiras de roda.



E as comidas típicas foram servidas.






FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

PROGRAMA DE SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Dentro da programação da festa de Emancipação Política do município de Messias Targino, realizada no último dia 08 de maio, as crianças do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo "PETI", participaram do desfile pelas principais ruas da cidade.









23 de agosto de 2014

FOLCLORE: HISTÓRIAS E LENDAS






A secretaria municipal de educação através da Escola Municipal Professor Júlio Benedito, festejou nesta sexta-feira (22) o dia do Folclore Brasileiro.
As atividades do projeto foram desenvolvidas desde o início da semana e contou com a participação dos alunos das séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do turno matutino, sob a coordenação dos professores e coordenadores da escola.




Durante o evento os alunos realizaram algumas apresentações como: danças, cantigas de roda,Adivinhações, Trava Línguas, Poesias, Medicina Caseira e comidas típicas.

Na oportunidade o prefeito Arthur Targino participou do evento e parabenizou a todos pelo belíssimo trabalho e disse ainda, “Realizar projetos que resgatam a cultura é muito importante para os alunos, pois os mesmos gostam e demonstram total empenho e interesse em participar, aumentando assim seus conhecimentos”, concluiu Arthur.





Para visualizar mais fotos acesse: