Páginas

26 de fevereiro de 2008

Campanha de Saúde Bucal


A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante o ano de 2007, um trabalho de prevenção em Saúde Bucal, em todas as comunidades rurais do município. A equipe desenvolveu um trabalho educativo voltado para prevenção e tratamento de saúde bucal, onde foi feito um tratamento dentário em todas as crianças das comunidades de acordo com necessidade de cada um.
Nas comunidades rurais onde não foi possível a realização do serviço às crianças foram trazidas para atendimento no consultório odontológico do Centro de Saúde da Cidade. Esse trabalho desenvolvido pela a equipe de saúde bucal é um trabalho pioneiro que vem sendo feito no município.

A equipe de Saúde Bucal desenvolve atividades educativas, escovação dental supervisionada e aplicação de flúor, conscientizando da importância da visita regular ao dentista, higienização e alimentação adequada da criança. O trabalho é feito através de visita odontológica em casa, onde a mãe recebe as primeiras orientações e depois, a cada seis meses, a mãe deve levar a criança à unidade odontológica.

Nenhum comentário: