Páginas

26 de fevereiro de 2008

Projeto de prevenção ambiental é avaliado como um sucesso.


Aconteceu na Escola Municipal Professor Julio Benedito a solenidade de encerramento do Projeto de Prevenção Ambiental que foi trabalhado pelo período de quatro meses envolvendo todos os segmentos da educação e da comunidade. Durante a execução do projeto foram realizadas várias ações entre elas: coleta seletiva, plantação de mudas e discussões em sala de aula.
Na avaliação da Secretária Municipal de Educação Wagna Fernandes de Almeida, o projeto foi um sucesso pelos os resultados e a participação da comunidade escolar. Já Eliane Fernandes Secretária de Ação Social destacou o apoio da prefeitura municipal na execução do projeto. ”As informações que foram trabalhadas durante o projeto conseguiu ser absolvida pelos participantes, que vai resultar em uma melhor consciência quanto à importância da preservação ambiental”, avalia Wagna Fernandes. “Percebemos uma mudança de comportamento dos alunos”, completou Eliane. "O projeto de destaca" com atitude bastante produtiva pois fica bastete facio de adquirir novos habitos quando se começa de criança a educação ambiental-destacou Anderson Medeiros, presidente do COMDCA.
Durante o evento de encerramento do projeto foram feitas apresentações da produção feita durante o projeto, como cartaz com mensagem de preservação, poesia, apresentações teatrais e danças. Os professores também apresentaram suas produções voltadas para o tema. O projeto foi uma iniciativa pioneira desenvolvida em parceria com a prefeitura Municipal, Escola Municipal Julio Bendito e Apolinária Jales.

Nenhum comentário: