Páginas

19 de março de 2008

Mais de 100 alunos particparam da palestra que foi ministrada por Ana Santana do setor de saúde do PDA.


A Escola Municipal Professor Julio Benedito realizou, em parceria com o projeto PDA Carnaúba da Visão Mundial, uma Palestra onde o tema abordado foi Gravidez na Adolescência. A palestra teve a participação de mais de 100 alunos e foi ministrada por Ana Santana do setor de saúde do PDA Carnaúba. A Diretora da Escola, Regivania Rodrigues, avaliou que a participação dos alunos com perguntas e questionamentos a respeito do assunto contribuiu para o sucesso do evento. “Ficou definido que iremos realizar oficinas nas salas de aulas para um melhor aprofundamento do assunto”, informou a diretora. A realização da palestra tinha sido solicitada por Albaniza Gomes Alves, que representa as mães da escola no comitê gestor do projeto PDA Carnaúba.
A Diretora da Escola, Regivania Rodrigues, avaliou que a participação dos alunos com perguntas e questionamentos a respeito do assunto contribuiu para o sucesso do evento. “Ficou definido que iremos realizar oficinas nas salas de aulas para um melhor aprofundamento do assunto”, informou a diretora. A realização da palestra tinha sido solicitada por Albaniza Gomes Alves, que representa as mães da escola no comitê gestor do projeto PDA Carnaúba



Estudos mostram situação sobre Gravidez na Adolescência

Estudos mostram que desde 1970 tem aumentado os casos de gravidez na faixa idade entre 10 e 14 anos. A gravidez acontece geralmente entre a primeira e a quinta relação sexual. Segundo as últimas pesquisas, a maior causa da gravidez precoce ainda é o desconhecimento dos métodos anticoncepcionais.
De acordo com os números, apenas 44% dos jovens entre 16 e 25 anos usam preservativo. Outros números que assustam: 18% das adolescentes entre 15 e 19 anos já haviam ficado grávidas. Em 49% destas gestações, o filho é indesejado. 20% das adolescentes que engravidam nesta faixa etária, moram na zona rural. 54% das jovens grávidas não terminaram nem o primeiro grau de escolaridade.

Nenhum comentário: