Páginas

10 de dezembro de 2008

Messias Targino conquista Selo Unicef em sua edição 2008.

O município de Messias Targino foi um dos 40 municípios do Estado do Rio Grande do Norte vencedor da edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado. O anúncio ocorreu na noite do dia 02 no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e foi feito pela representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, com a participação dos governadores e prefeitos dos Estados que compõem a região do Semi-árido brasileiro e autoridades do Governo Federal.
O Selo UNICEF Município Aprovado, é um reconhecimento internacional aos municípios do Semi-árido que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida e na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sempre com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a iniciativa integra ações de mobilização social, desenvolvimento de capacidades e monitoramento das políticas públicas desenvolvidas na região durante vários meses deste ano, o Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado 2008, realizou diversas atividades, que foram avaliadas, e foram conhecidas garantindo a conquista do selo Unicef para Messias Targino.
Aprefeita Shirley Targino, comemorou a conquista e creditou o título, ao trabalho da administração municipal que tem conseguido melhorar a qualidade de vida da população com ações concretas.
Para incentivar os municípios vencedores, o governo vai repassar R$ 40 mil para que invistam na área da infância e adolescência. Além disso, confirmou a sua presença junto com acaravana da cidade na homenagen aos premiados na solenidade marcada para o dia 9, às 14h, no Centro de Convenções.

Nenhum comentário: