Páginas

10 de dezembro de 2008

Programa ProJovem Adolescente é lançado com a participação de jovens.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social promoveram o lançamento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), no CRAS, O encontro reuniu autoridades, Conselho Tutelar, Secretarios e Pres. COMDCA; Cerca de 200 adolescentes com faixa etária entre 15 e 17 anos, que serão atendidos pelas políticas de assistência social.
O projeto tem como objetivo ampliar o acesso dos jovens nas escolas da rede pública de ensino, além de erradicar o analfabetismo deles. Também dispõe de mecanismos voltados para orientação no que diz respeito à geração de emprego e renda. As atividades do Projovem serão desenvolvidas em unidades instaladas nas zonas urbana e rural. A metodologia vai ser desenvolvida gradualmente pelos monitores, que receberam capacitação para transmitir os conteúdos pedagógicos em dois ciclos.
No primeiro ciclo, a equipe abordará a geração de oportunidades para a descoberta de vocações e criatividades, observando o interesse e as atitudes dos adolescentes. Em seguida, será avaliado o aprofundamento de focos específicos em determinadas áreas do conhecimento. No decorrer da proposta, os monitores se comprometerão em estimular a capacidade de trabalho coletivo e o fato de lidar com as diversidades e conflitos que ainda existem em certas comunidades.

Nenhum comentário: